Samsung A55, Mudanças

Publicado em 19 out. 2024 – 287 Palavras (2 Min de leitura)

Como cheguei aqui? (E porque?)

Eu precisava, chegar ao android mais recente, e ter a garantia de um sistema bom, e bastante tempo de suporte, a Samsung, com o A55 tem tudo isso, e para o meu “threat level”, eu realmente preciso dessas coisas, por isso, estou garantindo mais segurança para as informações pessoais.

Eae? Como é?

Celular ótimo, só o fato de não sei mais o MIUI com todo aquele nível de propaganda, já é um 8 para mim, agora com tudo isso, se torna melhor ainda.

O acesso as funcionalidades, e ao ecossistema da Samsung, deixando tudo muito simples, posso utilizar quase tudo de fábrica, sem problemas.

Como assim Threat Level?

Bem, o meu celular anterio o Xiaomi Poco X3 Pro, por algum motivo, a empresa dele não gosta de mim, e ele não atualiza desde 2019, eu estava com um celular que não recebia updates desde 2019, bastante perigoso, cheguei a um ponto, que decide, só atualizar sempre o meu celular quando o anterior parar de receber updates oficialmente, e sempre trocar, deixando o anterior como backup, dendo mais segurança.

Ainda não cheguei ao ponto de poder ficar comprando um Pixel Phone, para instalar o GrapheneOS.

E agora? Mudanças?

Está me servindo, perfeitamente para o meu caso, as mudanças da qual eu falei, foi mais em relação a minha filosofia, estou preferindo mais um minimalismo focado, da qual eu não me limito aos ter tudo de menos, e sim ter tudo que seja necessário, e saber escolher, e utilizar ao seu potencial maximo, um exemplo é com o A55, posso me utilizar do proprio sistema, para controlar o tempo de tela, e também o tempo em cada app, tendo um controle melhor, e foco.

Toda e qualquer opinião listada aqui é minha e não representativa de meus empregadores; futuro, passado e presente.